Configurar a impressora do modo correto pode ajudar a economizar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Em tempos de incertezas no país onde não se sabe ao certo qual rumo desta forte crise econômica, a palavra economia é o que mais se ouve dentro de uma empresa, qualquer dinheiro que os empresários conseguirem poupar é bem-vindo para uma empresa que se preocupa com o futuro. Sendo assim, neste artigo nós iremos falar de como configurar sua impressora adequadamente pode trazer mais economia. Isso é, desde a escolha do equipamento certo até o modo correto de usá-la.

Antes de mais nada, você deve entender qual sua demanda, desta forma traçamos o perfil do equipamento com melhor custo x benefício. O ideal mesmo é investir em uma impressora com capacidade um pouco acima da sua demanda. Ao mesmo tempo que a impressora trabalha abaixo do seu limite poupando com manutenção e aumentando a produtividade, também oferece uma margem de crescimento de produção sem necessidade de troca. Entre as variáveis que se deve levar em consideração, estão a capacidade de impressão por semana ou mês, tipos e dimensões de papel compatíveis, o uso de tinta colorida ou preto e branca, etc.

Após a escolha da impressora ideal, o primeiro passo é entender e usar da maneira mais econômica todas suas funções. Além disso, é preciso garantir que o software da impressora esteja configurado para o tipo de papel que você está usando, pois quanto maior a gramatura do papel, mais tinta será usada. Esse erro poderá trazer despesa extras, além é claro de diminuir a produtividade, o uso de um papel de boa qualidade além de propiciar impressões melhores também poupa a impressora de manutenções periódicas.

Uma outra dica para ter economia é optar por empresas de outsourcing de impressão. Além de eliminar o custo de aquisição da impressora, você ainda terá manutenção preventiva e corretiva além de peças de reposição e tinta ou toner já inclusos no contrato. Aqui na Print Note, você poderá ter todos esses benefícios em suas mãos, quer saber mais? Entre em contato e continue acompanhando nosso blog.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×